Trabalho da SAD reconhecido pelo Secretário de Estado

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou, esta segunda-feira, o Estádio Municipal de Famalicão. O presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão, Miguel Ribeiro, foi o cicerone de um encontro no qual marcou ainda presença o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.

Inserido no périplo que tem realizado com os clubes da I Liga, o governante considerou este “um encontro produtivo com uma sociedade desportiva que tem apresentado excelentes resultados no plano desportivo e um investimento considerável no concelho”. João Paulo Correia congratulou a SAD do Futebol Clube de Famalicão pelo foco permanente em “construir as bases para o que pretende que seja um futuro risonho”, catalogando-a como “um bom exemplo pela aposta que está a fazer em termos de formação”. Conhecedor dos planos da sociedade desportiva, o governante não tem dúvidas que “o futuro do Futebol Clube de Famalicão será tanto ou mais risonho do que aquilo que tem sido o presente e o passado recente”.

Estas palavras foram recebidas com muito agrado por parte do presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão. Num trabalho iniciado há praticamente cinco anos, Miguel Ribeiro vinca que o período subsequente à criação da SAD tem “ficado marcado pelo sucesso desportivo da equipa principal e da formação” e, como tal, isso “permite-me estar muito otimista para o futuro”.

Seguem-se mais desafios e um deles está inclusivamente já em curso. “Estamos em processo de intervenção na Academia, onde serão criadas condições de excelência para a equipa principal e para a formação. Quando constituímos a SAD propusemo-nos a colocar o Futebol Clube de Famalicão no topo do futebol português e é com essa premissa que temos vindo a trabalhar”, vincou.

“A cidade de Famalicão vive de mãos dadas com o Futebol Clube de Famalicão. Estamos conscientes do papel decisivo que temos na nossa comunidade e, por isso, fico feliz pela existência de um sentimento de partilha e paixão da cidade para com a nossa equipa”, realçou.

Para Mário Passos, “o encontro foi muito profícuo e proveitoso”, no qual o tema do Estádio Municipal foi abordado. “Sabemos que é um equipamento que não é consentâneo com aquilo que somos, pois não cumpre os requisitos que os tempos atuais exigem”, afirmou, vincando que o Município está “a desenvolver esforços para que o novo estádio seja uma realidade”.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt