Tom Lacoux é reforço do FC Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD anuncia ter chegado a acordo com o FC Girondins de Bordéus para a transferência do jogador Tom Lacoux. O médio francês, de 21 anos, rubricou um contrato válido até ao final da presente época.

Tom Lacoux vai iniciar a primeira experiência fora do país natal, no qual se notabilizou ao serviço do FC Girondins de Bordéus. O médio cumpriu a estreia pela equipa principal na Ligue 1 com apenas 18 anos, iniciando, desde então, um trajeto muito interessante no futebol francês.

Tom Lacoux atuou em muitos jogos da primeira equipa no principal campeonato gaulês. Já na última época assumiu protagonismo na boa campanha realizada pelo clube de Bordéus, tendo inclusivamente envergado a braçadeira de capitão apesar de ainda ser bastante jovem.

“O meu objetivo passa por evoluir, ganhar maturidade e, com a ajuda da equipa, concretizar os objetivos a que o clube se propõe”, referiu. O médio confidenciou ter recebido informações importantes antes de assinar contrato: “liguei ao Zaydou Youssouf, que já jogou no FC Girondins de Bordéus. Ele deu-me segurança para que aceitasse o convite”.

Tom Lacoux revelou ainda saber que “o Futebol Clube de Famalicão é uma equipa que apresenta sempre um futebol positivo e que gosta de apostar em jovens jogadores”. Nesse sentido, o francês assume ter ficado “tranquilo com a escolha que fiz” e que poderá “ser muito importante para me afirmar”.

O médio apresenta-se como “um jogador de equipa, generoso e capaz de assegurar equilíbrio e trazer serenidade ao jogo”. Tom Lacoux mostra-se ainda “preparado para começar a jogar e poder defender as cores do Futebol Clube de Famalicão”.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt