Sub-23: Justiça chegou ao cair do pano

Um cabeceamento fulminante de Cláudio Silva, em pleno período de compensação, foi decisivo para a equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão somar o primeiro triunfo na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O golo do central foi o momento do jogo frente ao Club Sport Marítimo, que terminou com a vitória famalicense por 2-1.

Num duelo entre duas equipas que procuravam assegurar a primeira vitória nesta fase, os famalicenses assumiram a iniciativa desde os primeiros minutos. No entanto, foram os insulares a adiantarem-se no marcador contra a corrente de jogo por intermédio de Santiago Irala.

A equipa de Luís Silva não ficou afetada e conseguiu restabelecer a igualdade. Num movimento característico de fora para dentro, Tiago Antunes rematou colocado e não deu hipóteses ao guardião adversário.

A tendência de jogo manteve-se na etapa complementar, sem que o FC Famalicão conseguisse materializar essa superioridade. A justiça viria, porém, a ser garantida já no período de descontos. Cláudio Silva subiu mais alto na sequência de um pontapé de canto e deu os três pontos ao conjunto famalicense.

FC Famalicão 2-1 CS Marítimo
Estádio Engenheiro José Carlos Macedo
Árbitro: Eduardo Rocha (AF Aveiro)

FC Famalicão – Maltos Becker, Konaté, Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Abdul Ibrahim, Ryan Teague, Tiago Gonçalves, André Ricardo, Tiago Antunes (Francisco Saldanha 76′), Pablo (João Silva 89′) e Jorginho (Geovani 65′)

CS Marítimo – Matthew Nogueira, Gonçalo Medeiros, Rovira, Rúben Sousa, Guerrero, Rainieri, Vilson Caleir (João Pedro Araújo 87′), Francisco França (Daniel Benchimol 87′), Santiago Irala (Carlos Almeida 65′), Marcelo Marques e Carlos Tovar (Fabiano Mendonça 87′)

Golos: Santiago Irala (14′); Tiago Antunes (40′) e Cláudio Silva (90+2′)

Cartões Amarelos: Rovira (31′); Ryan Teague (33′); Rúben Sousa (72′); André Ricardo (79′); Gonçalo Medeiros (81′); Geovani (83′); Cláudio Silva (90+3′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt