A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão garantiu, esta terça-feira, o apuramento para a Taça Revelação graças ao triunfo (3-2) com o Futebol Clube Vizela. A qualificação da formação comandada por Luís Silva foi assegurada num jogo épico, em que a equipa famalicense esteve a perder por 0-2 mas deu a volta ao marcador ao longo da segunda parte.
O Futebol Clube Vizela entrou melhor na partida e obteve uma vantagem de dois golos na primeira meia hora do encontro. O conjunto famalicense não se rendeu e conseguiu reduzir a desvantagem graças a um golo de Junior Kadile, que concluiu da melhor forma uma excelente jogada individual.
A reviravolta seria consumada na etapa complementar. O recém-entrado Konaté correspondeu da melhor forma a um canto da esquerda e empatou a partida. Do banco saltou precisamente o jogador que resolveu o jogo. Novamente na sequência de um canto, o gambiano Bojan elevou-se na grande área e confirmou a cambalhota e o consequente apuramento para a Taça Revelação.
FC Famalicão 3-2 FC Vizela
Estádio Vila Chã
Árbitro: Flávio Jesus
FC Famalicão – André Duarte, Raí, Francisco Saldanha, Gurkan Baskan, Abdul Ibrahim (Konaté 68′), Jorginho, Benny (João Assunção 68′), André Grave (Nemanja Perovic 84′), Geovani (Lucas Henrique 45′), Pablo (Bojang 69′) e Junior Kadile
FC Vizela – Baldé, Hugo Oliveira (Calvin 81′), David Martins, Adeyemo, Maviran, Serginho, Etim, João Ricardo (Wilson 81′), Ventura (Maio 70′), Sani (Jota 65′) e Amaral (Hassan 81′)
Golos: João Ricardo (14′); Etim (26′); Junior Kadile (37′); Konaté (62′) e Bojang (81′)
Cartões Amarelos: Sani (7′); Junior Kadile (47′); Hugo Oliveira (50′); David Martins (54′ e 64′); Raí (75′); Bojang (90′)