A equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão vai ter a possibilidade de defender o inédito título de campeão conquistado na pretérita temporada. O conjunto orientado por Vítor Barros recebeu e venceu, por 2-0, o Futebol Clube do Porto e garantiu o acesso à fase de apuramento de campeão quando faltam ainda disputar duas jornadas da primeira fase.
O mote para o triunfo famalicense começou a ser dado ainda na madrugada do encontro. Miguel Rodrigues defendeu um pontapé de penálti e deu o impulso necessário para uma exibição muito consistente da equipa da casa. Apesar de estarem diante do líder da Zona Norte, os famalicenses não se coibiram de demonstrar toda a sua qualidade, materializando a superioridade ao longo da segunda metade.
Se a etapa inicial começou com o momento protagonizado pelo guardião Miguel Rodrigues, o segundo tempo arrancou praticamente com o primeiro golo da partida. Denis Parkinson cruzou para o interior da área e Mariano Regal, na tentativa de corte, introduziu a bola na própria baliza.
O Futebol Clube de Famalicão estava galvanizado e acentuou a tendência de domínio nos segundos 45 minutos. Isso viria a refletir-se no resultado, com as contas a serem fechadas pelo inevitável Lourenço Teixeira. O extremo respondeu de forma assertiva ao cruzamento de Tiago Silva e reforçou o estatuto de melhor marcador da Zona Norte, conferindo a qualificação do clube para a próxima fase da competição.