O Futebol Clube de Famalicão carimbou, este sábado, o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao golear a Associação Desportiva Camacha por 0-5.
Disputado um mês depois da data inicialmente prevista (adiado devido às condições climáticas que dificultou a aterragem da comitiva famalicense), o jogo confirmou o teórico favoritismo da equipa orientada por João Pedro Sousa. Os jogadores corresponderam aos apelos do treinador na antevisão e assumiram uma postura séria e de bastante compromisso, com consequência no avolumar do resultado.
O marcador foi aberto por Francisco Moura à passagem dos 20 minutos. O lateral viria a estar em evidência pouco depois, ao assistir, de forma sublime, para o primeiro golo de Pablo.
A tendência do jogo acentuou-se na etapa complementar, período que abriu praticamente com novo golo dos famalicenses. Gustavo Sá rematou de longe e fez o terceiro da tarde. As contas viriam a ser fechadas já muito perto do final do encontro. O romeno Alex Dobre assinou o primeiro golo da temporada e Pablo bisou já nos descontos, carimbando, em definitivo, o passaporte para a próxima eliminatória, na qual o Futebol Clube de Famalicão vai medir forças com o Sport Lisboa e Benfica.
AD Camacha – Duarte Nuno, Cristiano Abreu, Wellyson Nunes (Rodrigo Alírio 55′), P. Addico, Luís Miguel, Huguinho, Carlos Ponte (Kenny Nascimento 58′), Samuka (Fábio Faria 55′), Vieirinha, Gabriel Fraga (Kenedy Có 76′) e António Belo (Hudson 76′)
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Martin Aguirregabiria, Riccieli, Justin de Haas, Francisco Moura (Rúben Lima 75′), Zaydou Youssouf (Gustavo Assunção 57′), Mirko Topic (Tom Lacoux 57′), Gustavo Sá, Théo Fonseca (Afonso Rodrigues 75′), Pablo e Óscar Aranda (Alex Dobre 68′)
Golos: Francisco Moura (20′); Pablo (29′; 90+1′); Gustavo Sá (49′) e Alex Dobre (89′)
Cartões Amarelos: Wellyson Nunes (19′), Luís Miguel (37′), Gabriel Fraga (38′), Fábio Faria (64′) e Kenedy Có (81′)