A frase feita de que “o futebol é muito mais do que um jogo” adquiriu ainda mais sentido para Riccieli. O nosso capitão formou uma equipa com Antunes e Ukra, jogadores do FC Paços Ferreira e Rio Ave FC, respetivamente, para subir ‘ao relvado’ da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, onde teve a oportunidade de conhecer verdadeiros heróis.
Numa iniciativa promovida pela Fundação do Futebol, o trio trocou o pacote natalício de ouro, incenso e mirra por carinho, alegria e Batas para oferecer aos utentes desta unidade hospitalar. Uma tarde cheia de sorrisos, em que aqueles que são referências para os amantes do futebol não esconderam a admiração pela força, resiliência e capacidade de superação das crianças e jovens.
“Fiquei sensibilizado com a força destas crianças. Hoje pude ver o quão os pais são importantes na vida dos filhos. Foi uma experiência incrível e saio daqui diferente. Irei partilhar esta situação com os meus filhos para que percebam a realidade de outras crianças”, confessou Riccieli,
A Fundação do Futebol, recorde-se, tem vindo a distribuir estas poderosas Batas, feitas de camisolas dos 34 clubes que compõem os quadros do Futebol Profissional, de Norte a Sul do País. Um pequeno gesto que leva o poder do Futebol aos hospitais pediátricos e que tem como grande objetivo tornar mais felizes os dias dos pequenos heróis.