O jogo de ontem, frente ao Grupo Desportivo Estoril Praia, pode não ter tido impacto do ponto de vista classificativo na Allianz Cup. No entanto, além de ter representado o regresso aos triunfos por parte da nossa equipa, a partida no Estádio António Coimbra da Mota teve um sabor muito especial para Riccieli dado ter sido o 100.º jogo do nosso capitão com a camisola do Vila Nova.
Recrutado ao Mirassol no início da temporada 2019/2020, o defesa central acompanhou todo o trajeto de consolidação do nosso clube no patamar mais elevado do futebol português. Com a expectativa de agarrar a oportunidade de singrar no futebol europeu, Riccieli iniciou este longo trajeto no nosso clube no encontro frente ao CD Santa Clara, relativo à jornada inaugural da 1.ª Liga e que marcou o regresso do Futebol Clube de Famalicão à elite nacional.
Ao longo do percurso na nossa equipa, o brasileiro estabeleceu-se como defesa central e foi ainda utilizado no lado direito da defesa, sobretudo na primeira temporada. A capacidade de liderança catapultou-o para o estatuto de capitão, estando, indelevelmente, associado à trajetória de estabilização do nosso clube no escalão máximo do futebol português, tendo contribuído com cinco golos para o sucesso da nossa equipa.
“É um orgulho vestir a camisola do Futebol Clube de Famalicão. Representar um clube desta dimensão é um fator de responsabilidade e enorme motivação, desejando continuar esta longa caminhada”, referiu o defesa central no final da 100.ª partida.