Hugo Oliveira está incorporado nos trabalhos da seleção nacional sub-18, que prepara a participação no Torneio de Marbella, competição em que vai defrontar as congéneres da Noruega (5 de fevereiro) e Roménia (7 de fevereiro). O defesa central da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão foi, juntamente com Gustavo Sá, eleito pelo selecionador Joaquim Milheiro para disputar um certame internacional, durante o qual pode alcançar um desiderato que traçou desde que começou a jogar futebol.
“Representar Portugal é um sonho que sempre tive. Ter esta possibilidade de me estrear é uma grande felicidade e será certamente uma ocasião muito especial”, admitiu o defesa de 17 anos, para quem esta chamada é fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver: “é uma grande felicidade e um orgulho estar novamente aqui. Voltar a estar entre os eleitos é um claro sinal de que tenho trabalhado bem no clube e nos dois estágios da Seleção Nacional”.
Em declarações ao fpf.pt, Hugo Oliveira desvendou os propósitos com que a equipa das Quinas parte para Marbella. “Estamos bem identificados com as ideias da equipa e com a ‘Identidade Portugal’. Vamos dar tudo nos dois jogos, o nosso objetivo é entrar em qualquer partida para vencer e dominar. São dois excelentes momentos para continuarmos o nosso crescimento e para mostrar toda a nossa capacidade coletiva e individual”.
O central classifica a equipa de Portugal como “muito completa e onde estão os melhores jogadores do país desta idade”, descrevendo-a como uma formação “que privilegia a posse de bola e que gosta de controlar o jogo”.
Desafiado a traçar um autoretrato futebolístico, Hugo Oliveira apresentou-se como “um central que gosta de ter bola, com boa saída e leitura de jogo e procuro ser forte no jogo aéreo e agressivo nas disputas de bola”.
FOTO: FPF