O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD informa ter chegado a acordo com o Flamengo para a transferência definitiva do jogador Otávio. O defesa central, que vestiu as cores do nosso clube na segunda metade da época transata, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Cedido pelo clube brasileiro no passado mês de janeiro, o brasileiro, de 21 anos, iniciou o percurso no nosso clube na equipa sub-23. O bom nível apresentado na Liga Revelação catapultou-o para a equipa principal, pela qual cumpriu 11 jogos e alcançou o estatuto de titular. Considerado uma das revelações da última edição da I Liga, Otávio demonstrou muito valor e a permanência no nosso clube foi a consequência de exibições bastante positivas no patamar superior do futebol português.
“Sinto-me muito feliz e motivado pela aposta que o clube está a fazer em mim. Permanecer era algo que desejava quando cheguei em janeiro e, como tal, estou orgulhoso por ter atingido essa meta”, confidenciou.
Otávio considera que “este é o melhor passo para continuar a trilhar uma trajetória evolutiva na minha carreira”, revelando satisfação por ter confirmado “a tremenda ambição que o clube tem em deixar marca no futebol português e a notável capacidade em oferecer condições de excelência para o desenvolvimento dos jogadores”.
O ano de 2023 foi, de resto, de profunda mudança para o central. “Cheguei a meio da temporada, vindo de um contexto totalmente diferente, mas as pessoas do clube foram inexcedíveis. Fui muito bem acolhido e isso fez-me sentir como se estivesse em casa”, afirmou.
“O bom trabalho que realizei nos sub-23 ajudou bastante a adaptar-me ao futebol europeu e a afirmar-me na equipa principal assim que surgiu essa oportunidade”, congratulou-se. Otávio atribui “a proposta de jogo incutida pelo clube” como um fator essencial para que “a aposta na valorização dos jogadores seja bem-sucedida ano após ano”, permitindo ao Futebol Clube de Famalicão reforçar “uma posição de relevo no futebol nacional e internacional”.
O central mostra-se “grato ao clube pela confiança demonstrada no seu valor”, a qual pretende retribuir “com muito trabalho e dedicação para ajudar a equipa a atingir todos os objetivos”.