O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD anuncia ter chegado a acordo com o Real Madrid para a transferência definitiva do jogador Óscar Aranda. O extremo espanhol, de 21 anos, rubricou um contrato com o nosso clube com a duração de três temporadas.
Depois de ter iniciado o trajeto de formação no Granada e Málaga, Óscar Aranda chegou ao Real Madrid em 2018. Pelo clube da capital espanhola assumiu protagonismo na conquista da Youth League e teve a oportunidade de trabalhar regularmente com a equipa principal e integrar convocatórias da primeira equipa do conjunto de Madrid. Nas últimas três temporadas representou o Real Madrid Castilla, cotando-se como um dos principais destaques da formação secundária do emblema madridista.
Óscar Aranda é internacional jovem espanhol, tendo participado no Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo de sub-17.
“Estou muito feliz por estar aqui. A trajetória recente do Futebol Clube de Famalicão no futebol português é bastante interessante. Terminou o último campeonato nos oito primeiros lugares e atingiu as meias-finais da Taça de Portugal. Do que pude observar constatei ser uma equipa que apresenta, habitualmente, um futebol bastante positivo, algo que se torna prazeroso para os jogadores”, afirmou.
“Quero adaptar-me rapidamente e tentar cumprir todos os objetivos individuais e coletivos”, destacou, revelando o desejo de seguir as pisadas de jogadores que singraram ao serviço do Futebol Clube de Famalicão: “ver que muitos jovens se afirmaram no clube e conseguiram notabilizar-se no futebol português e europeu foi mais um dos motivos que me fez aceitar o convite”.
Descrevendo-se como “um jogador com um futebol alegre, que gosta de se associar com os companheiros e de desafiar o adversário direto para duelos de individuais”, Óscar Aranda considera que o estilo de jogo praticado no futebol português “encaixa nas minhas características”.
Já identificado com a “forma apaixonada como os adeptos sentem o clube”, o extremo garante que irá “dar o máximo pela equipa para que lhes possa oferecer muitas alegrias”.