No último suspiro os 3 pontos ficaram bem em casa.
Num desafio, nem sempre bem jogado, a equipa do FC Famalicão venceu o Académico de Viseu por três bolas a duas,
Numa primeira parte com muitos passes errados, aproveitou melhor a equipa forasteira para chegar à vantagem, no minuto 29, por intermédio de Paná.
O FC Famalicão reagiu e conseguiu chegar à igualdade no minuto 43 com um golo de Ciss, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda metade, a equipa famalicense foi mais dominadora mas acabaria por ser o Académico de Viseu a chegar novamente ao golo, num lance de contra ataque, por Lucas, estavam decorridos 56 minutos da partida.
Novamente o FC Famalicão foi atrás do prejuízo e com a raça e a paixão acabou por chegar à igualdade por intermédio de Anderson, no minuto 86.
No “canto dos cisnes”, como se costuma dizer, aos 90+6, Feliz cobrou o pontapé de canto e Ângelo, de cima para baixo, chegou ao golo que permitiu o FC Famalicão somar mais três pontos na sua caminhada.
Uma vitória no último suspiro do encontro permitindo ao FC Famalicão alcançar 44 pontos na tabela classificativa.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Fábio Veríssimo
FC Famalicão: Defendi, Joel, Ângelo, Ricardo, Jorge Miguel. Ciss, Hocko ( Anderson 55’), Fabinho (Capela 65´), Walterson ( Furtado 85´), Feliz e Fabrício.
Treinador: Sérgio Vieira
Ac. Viseu: Janota, Tomé, Pica, Kevin Medina, Nélson Diogo Santos, Paná, Fernando Ferreira (Tiago Almeida 72´), Lucas (Fall 72´), Luisinho e João Victor (Barry 83´).
Treinador: João Ribeiro
Ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-2
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pica (51´), Ângelo (52´), Ricardo (58´), Joel (89´) e Tomé (90+1)
Marcadores: Paná (29’), Cisse (43´), Lucas (56´), Anderson (86´) e Ângelo (90+6)