O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD informa ter chegado a acordo com Mathias de Amorim para a assinatura de um contrato com a duração de quatro temporadas.
O médio tem dupla nacionalidade (portuguesa e francesa) e apresenta-se como um jogador muito criativo e com assinalável visão de jogo. Ao longo do processo de formação, Mathias de Amorim integrou as convocatórias das seleções jovens portuguesas (sub-17 e sub-18) e, mais recentemente, foi chamado à seleção sub-20 de França. Pela seleção gaulesa participou recentemente no Torneio Maurice Revello.
“Assinar pelo Futebol Clube de Famalicão representa uma enorme felicidade. Acompanhei as últimas temporadas do clube e identifiquei-me completamente com o perfil de jogo adotado pela equipa”, revelou, detalhando que “o facto de privilegiar um futebol apoiado proporciona que os jogadores sejam valorizados”.
Assumindo-se como “um jogador que gosta de atuar na posição 8”, Mathias de Amorim acredita ter encontrado “o contexto ideal para continuar a evoluir” e compromete-se “a dar o máximo para retribuir a confiança do clube”.
Esta nova etapa na carreira terá ainda um aliciante extra em virtude de a família ser maioritariamente portuguesa. “Jogar no futebol português tornou-se um objetivo. Portugal representa muito para a minha família e, felizmente, poder concretizar este desígnio num clube que está em clara ascensão enche-me de orgulho”, confessou.