O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD chegou a acordo com o FK Vojvodina para a transferência a título definitivo do jogador Lazar Carevic. O guarda-redes montenegrino, de 25 anos, rubricou um contrato com a duração de quatro temporadas.
Lazar Carevic iniciou o percurso futebolístico no OFK Grbalj, de onde viria a ser transferido para o Barcelona em 2017. No emblema espanhol integrou as equipas B e de Juniores A, tendo participado na conquista da UEFA Youth League e sido convocado para jogos da equipa principal.
Em 2022 rumou à Sérvia para representar o FK Vojvodina, clube em que assinou duas temporadas de muito bom nível. O guarda-redes somou mais de 70 jogos no campeonato sérvio e teve contributo decisivo para os dois apuramentos do clube para as competições europeias.
Lazar Carevic apresenta ainda no currículo o estatuto de internacional pela seleção principal de Montenegro, pela qual disputou a Liga das Nações.
“Estou muito contente por estar aqui e ter assinado por um clube que revela muita ambição e uma notória visão de crescimento”, afirmou o guarda-redes, que se mostrou “desejoso por começar a treinar e assimilar as ideias da equipa técnica”.
Lazar Carevic reconheceu ter recolhido informações preciosas assim que surgiu a possibilidade de assinar: “O Mirko Topic disse-me que iria gostar de jogar no Futebol Clube de Famalicão e em Portugal. Apresentou-me, de forma profunda, o clube e estou ansioso por começar a ajudar a equipa a ganhar jogos para dar alegrias aos nossos adeptos, que já sei serem muito fervorosos”.
Desafiado a apresentar o perfil, o montenegrino descreveu-se “como um jogador alto, com boa capacidade de posicionamento e leitura de jogo em termos de saída da baliza”. Lazar Carevic garantiu “estar preparado para aprender e poder evoluir para que seja possível ajudar o clube a atingir os objetivos”.