O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD informa ter chegado a acordo com o Sport Lisboa e Benfica para a cedência do jogador Henrique Araújo até ao final da temporada.
Depois de ter iniciado o percurso de formação no CF Andorinha e no CS Marítimo, o avançado, de 21 anos, completou o trajeto formativo ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Ao longo do trajeto formativo revelou sempre enorme capacidade finalizadora, que viria a revelar-se fundamental para a conquista da Youth League, ao marcar três golos na final da competição europeia. Na equipa B do emblema lisboeta voltou a destacar-se pela veia goleadora, assinando 29 tentos em 60 jogos na II Liga.
Na última época foi promovido à equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, pela qual se sagrou campeão nacional. O avançado teve ainda a oportunidade de atuar na Liga dos Campeões, competição em que viria igualmente a deixar a sua marca em termos de finalizações certeiras. Na última metade da temporada transata esteve cedido aos ingleses do Watford.
Henrique Araújo é internacional pelas seleções jovens de Portugal, tendo feito 11 golos com a camisola das quinas. Esteve recentemente presente no último Campeonato da Europa de sub-21, prova na qual teve a companhia de Alexandre Penetra.
“É uma excelente oportunidade pois sinto que era o passo que precisava de dar na minha carreira. Não fiz assim tantos jogos na I Liga e considero que poderei crescer e desenvolver as minhas competências num clube muito organizado e com muita ambição, como está patenteado no renovado Centro de Treinos”, revelou.
Desafiado a enumerar os fatores que o levaram a aceitar o convite, Henrique Araújo foi taxativo: “o Futebol Clube de Famalicão é uma equipa que joga sempre um futebol positivo e bastante ofensivo. Tem objetivos que se adequam ao que pretendo para a minha carreira e, por isso, penso ter tomado uma boa decisão”.
O lastro do clube no futebol português é rico e ao qual o avançado não conseguiu passar ao lado. “Diogo Gonçalves, Gil Dias, Pote e Ugarte tiveram um belo trajeto no clube. São exemplos que me inspiram por terem conseguido dar passos importantes nas carreiras e tentarei dar o máximo para também conseguir fazer uma boa trajetória”.
O novo camisola 9 do nosso clube – “é o número de ponta de lança” – admitiu ainda ter recorrido a Alexandre Penetra, que lhe “passou uma imagem muito positiva e falou-me muito bem de todas as pessoas do clube”.