O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD informa ter chegado a acordo com Gustavo Sá para a renovação de vínculo contratual. As duas partes estenderam a ligação até 2029.
O médio, de 19 anos, é reconhecidamente considerado um jovem de enorme talento. As duas temporadas realizadas na equipa principal catapultaram-no para um patamar elevado, integrando a atual lista de nomeados para o prémio Golden Boy, que elege o melhor jogador sub-21 a jogar no futebol europeu.
Ao longo da última temporada completou ainda mais um feito na sua carreira, ao estrear-se pela seleção nacional sub-21. Uma etapa de um percurso marcante nas seleções jovens nacionais, com particular destaque para a fantástica participação no Campeonato da Europa de sub-19 em 2023.
No nosso clube, Gustavo Sá já deixou igualmente registada a sua marca. O médio foi um dos mais jovens a estrear-se pela equipa principal – com 17 anos – e, aos 19 anos, já foi capitão por diversas ocasiões, somando mais de 50 jogos com a camisola do principal conjunto.
“Agradeço ao clube por me estar a conceder a oportunidade de estar a vivenciar a experiência de jogar ao mais alto nível em tão tenra idade. As renovações que temos firmado nas últimas épocas acabam por ser o reflexo do meu crescimento e só me deixam ainda mais galvanizado para continuar a consolidar o clube no patamar que já todos lhe reconhecem”, começou por dizer.
Gustavo Sá vincou que “a única garantia que poderei deixar é de que tudo farei para ser um jogador consistente” e que terá “sempre em mente melhorar a cada dia com o único propósito de ajudar a equipa”.
O percurso do médio no clube é sensacional. Dos sub-15 à equipa principal fazem com que seja visto como um caso de sucesso nos escalões de formação e, por inerência, um exemplo para os mais jovens. “Espero que o meu caso possa ser replicado no futuro. Ver ainda mais jogadores made in FC Famalicão a conseguirem ascender à equipa principal seria algo maravilhoso”.
Desejando “afirmar-me como uma figura do clube e da I Liga”, o médio não esconde que seria “perfeito conquistar um título pelo Futebol Clube Famalicão”, alimentando ainda o “desejo de vencer o Europeu sub-21 por Portugal no próximo ano”.