O Futebol Clube de Famalicão não conseguiu a estreia desejada, e que a equipa queria, para presentear os cerca de 250 adeptos que fizeram os quase 600 km que separam Famalicão do estádio S.Luís em Faro onde perdeu por 1-0.
Numa partida muito equilibrada, o golo de Irobiso aso 79′ minutos fez a diferença no marcador.
Na primeira parte, jogada sob um calor intenso, o Famalicão foi a equipa que mais rematou, ,as os lances de Willian, Feliz e Walterson não tomaram como destino final as redes da baliza da casa.O intervalo chegou assim sem golos.
No segundo tempo o Farense começou melhor, criando perigo num remate à barra da baliza de Defendi, a que respondeu Filipe Oliveira com remate às malhas laterais com perigo. Aos 66 minutos Hugo Gomes colocou mesmo a bola dentro da baliza mas o lance foi anulado com o árbitro a assinalar fora de jogo do central famalicense.
A partida mantinha equilíbrios e corria para o seu final quando Irobiso acabou por marcar e fazer a diferença no marcador. Mayambela protagonizou jogada individual e centrou atrasado para o remate que valeu o triunfo aos algarvios.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Árbitro: José Carlos Rodrigues de Lisboa.
SC Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Fabrício, André Vieira (Irobiso, 76), Markovic, Alvarinho (Mayambela, 59), Fábio Gomes e Alan Júnior (Nuno Borges, 69).
Treinador: Rui Duarte.
FC Famalicão: Rafael Defendi, Joel Monteiro, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko, Filipe Oliveira (Anderson, 81), Walterson (Mendes, 78), Feliz (Fabinho, 64), Willian Dias e Fabrício.
Treinador: Sérgio Vieira.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Irobiso, 79 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (29), Willian (71) e Ricardo (84)