O Futebol Clube de Famalicão saiu derrotado da deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota. A partida da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic terminou com uma vitória (2-1) do Grupo Desportivo Estoril Praia.
A equipa da casa entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, com o golo a ser da autoria de João Carvalho. Os estorilistas estiveram por cima ao longo dos primeiros 45 minutos e conseguiram ampliar a vantagem pouco depois da meia hora através de um pontapé de penálti convertido por Alejandro Marqués.
A reação dos famalicenses viria a surgir já em cima do intervalo, com o espanhol Óscar Aranda a ser igualmente letal da marca dos onze metros e a dar um novo ânimo para a segunda metade. Ao longo da etapa complementar, as despesas pertenceram à equipa famalicense, que, todavia, não conseguiu chegar ao desejado empate.
GD Estoril Praia 2-1 FC Famalicão
Estádio António Coimbra da Mota
Árbitro: João Gonçalves
GD Estoril Praia – Joel Robles, Kévin Boma, Pedro Álvaro, Felix Bacher, Wagner Pina (Pedro Carvalho 90+2′), Vinícius Zanocelo (Jandro 75′), Jordan Holsgrove, Fabrício Garcia (Gonçalo Costa 63′), Hélder Costa (Yanis Begraoui 63′), Alejandro Marqués (André 75′) e João Carvalho
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari, Riccieli, Enea Mihaj (Justin de Haas 59′), Rafa Soares (Rodrigo Pinheiro 59′), Zaydou Youssouf (Mathias de Amorim 45′), Mirko Topic, Gustavo Sá (Mario González 86′), Gil Dias, Óscar Aranda e Rochinha (Leonardo Oliveira 59′)
Golos: João Carvalho (5′), Alejandro Marqués (31′ g.p.) e Óscar Aranda (45′ g.p.)
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo (8′), Gil Dias (33′), Rafa Soares (55′) e Wagner Pina (65′)