A receção do Futebol Clube Famalicão ao Clube Desportivo Tondela culminou num desfecho bastante ingrato. Depois de ter estado a perder por 0-2, o conjunto famalicense logrou chegar ao empate com total mérito e poderia mesmo ter consumado a reviravolta. No entanto, a fortuna voltou a não estar do lado da formação orientada por João Pedro Sousa, que sofreu um duro golpe já em período de compensação.
Revelando-se plenamente eficaz, a equipa forasteira festejou por duas vezes nos primeiros 20 minutos. Digerido este duplo dissabor, o FC Famalicão porfiou e manteve a ideia de jogo que tão bons frutos tem dado esta temporada. Na sequência de um lance de bola parada bem estudado, Roderick Miranda cabeceou para o fundo das redes e relançou a discussão do marcador.
A toada manteve-se na etapa complementar, com muita pressão famalicense, na sequência da qual se iam somando várias oportunidades. O tão merecido empate surgiu perto dos 10 minutos da segunda parte, na cobrança de um pontapé de penálti cobrado por Fábio Martins.
Ainda sem estar satisfeito com o resultado e galvanizado pelo público, o conjunto da casa voltou a introduzir a bola na baliza de Cláudio Ramos. No entanto, numa decisão muito discutível, o árbitro entendeu anular o golo de Anderson e o empate manteve-se.
A tarde de infortúnio do FC Famalicão culminou no terceiro golo do CD Tondela. Num lance aparentemente inofensivo, Murillo fez o terceiro golo e fez perceber a verdadeira perceção da palavra injustiça.
FC Famalicão 2-3 CD Tondela
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: João Bento
FC Famalicão – R. Defendi, Riccieli (Rúben Lameiras 45′), Nehuén Pérez, Roderick Miranda, Alex Centelles, Gustavo Assunção (Guga 76′), Uros Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Anderson (Toni Martínez 80′) e Fábio Martins
CD Tondela – Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, Jaquité, Pepelu, João Pedro (Denilson 61′), Murillo, Tomislav (P. Sampaio 45′) e Xavier (Jonathan 77′)
Golos: Pepelu (6′); Xavier (19′); Roderick (39′); Fábio Martins (54′ g.p.) e Murillo (90+7′)