O Futebol Clube de Famalicão recebeu um presente em plena época natalícia. Ao nosso clube foi atribuído o Prémio de Responsabilidade Social relativo ao mês de novembro por parte da Fundação do Futebol – Liga Portugal, distinção que reconheceu a ação de dádiva de sangue promovida em conjunto com a Associação Dadores de Sangue de Famalicão.
Numa iniciativa desenvolvida pelo terceiro ano consecutivo e sob o lema “Faz o golo de uma vida”, o Futebol Clube de Famalicão voltou a mobilizar a sociedade para fazer face à escassa quantidade de sangue nos bancos nacionais. Os sócios e adeptos do nosso clube não enjeitaram a oportunidade e voltaram a assinar um belo golo em mais uma jornada de recolha de sangue.
“É sempre importante obter este reconhecimento. É uma distinção que se configura como o reconhecimento de um caminho e um trabalho feito nos últimos anos. Sempre tivemos esta incidência social, e ainda agora no Natal voltámos a estar presentes, e sempre defendemos que o FC Famalicão e Famalicão deveriam caminhar juntos e cuidarmos das nossas pessoas e adeptos”, salientou o presidente da SAD do Futebol Clube de Famalicão.
A proximidade à comunidade faz parte do projeto Famalicão Solidário, através do qual, como ressalvou o líder Miguel Ribeiro, o objetivo “é estar perto das pessoas e este tipo de iniciativas é algo que faz todo o sentido quando estamos a falar de futebol”. Para o dirigente, “os agentes desportivos têm a responsabilidade de fazer bem às pessoas e de lhes proporcionar as melhores condições para o seu bem-estar”.
Helena Costa também sublinhou a relevância da iniciativa e do compromisso dos Clubes em contribuir para o bem-estar social: “É uma honra entregar este prémio, sobretudo por esta causa pela qual sempre me bati muito desde que estou na Fundação do Futebol. Todos nós podemos precisar a qualquer momento, portanto é mesmo uma causa muito nobre, e é bom ver os Clubes envolvidos neste tipo de causas e a fazer com que a sociedade melhore. Portanto, é mesmo a tal Responsabilidade Social e a palavra que o Futebol tem a dizer, e por isso deixo os meus sinceros parabéns ao FC Famalicão”, referiu a vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol.