O Futebol Clube de Famalicão associou-se à Fundação Cupertino de Miranda na campanha “Azulejos com Memória”, que apresenta como desígnio o restauro dos 10 painéis de azulejos que revestem um dos edifícios mais emblemáticos da nossa cidade.
O presidente do Futebol Clube de Famalicão, Miguel Ribeiro, e os jogadores Luiz Júnior e Alexandre Penetra visitaram a fundação e ficaram a conhecer algumas das obras artísticas que compõem o espólio deste espaço. Ao apelo que lhes foi lançado responderam afirmativamente e contribuíram para a campanha que tem como lema “Deixe a sua marca, preserve a memória e proteja a nossa história”. Ao todo está prevista a reabilitação de 54 mil azulejos, através da qual que se pretende preservar a obra da autoria do artista João Charters de Almeida,
“Estamos sempre presentes na vida da nossa cidade. Como maior símbolo do nosso concelho, temos a consciência de que representamos Famalicão e só poderíamos aceitar o repto lançado pela Fundação Cupertino de Miranda”, afirmou Miguel Ribeiro, para quem esta iniciativa se enquadra na política definida pela SAD do Futebol Clube de Famalicão de “manter uma relação muito próxima com tudo o que envolve a nossa cidade”.