O Futebol Clube de Famalicão perdeu (1-2) no último jogo de 2024 frente ao Clube Desportivo Santa Clara. A partida referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic iniciou com uma postura ativa do conjunto orientado por Hugo Oliveira, que assumiu as despesas do jogo perante um adversário que não hesitou em baixar linhas e tentar explorar rápidas transições ofensivas. Depois de suster o ímpeto inicial dos famalicenses, os açorianos levaram a avante a sua estratégia e conseguiram abrir o marcador através de um pontapé de penálti convertido por Gabriel Silva.
A toada de jogo intensificou-se na segunda metade. A tentativa de reação do FC Famalicão após o regresso dos balneários sofreu um revés com o segundo tento do CD Santa Clara, ao qual a equipa famalicense respondeu com muita entrega e disposição de reentrar na partida. O cruzamento teleguiado de Mathias de Amorim foi correspondido por Sorriso, que relançou o jogo e reforçou ainda mais o cariz de um conjunto famalicense acutilante e resiliente perante um rival que não hesitou em recuar ainda mais os setores e ficar ainda mais compacta na defesa da baliza de Gabriel Batista, estratégia que viria a resultar com a obtenção do triunfo.
FC Famalicão 1-2 CD Santa Clara
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Carlos Macedo
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Zaydou Youssouf (Mathias de Amorim 45′), Mirko Topić, Gustavo Sá (Otso Liimatta 84′), Sorriso (Rochinha 78′), Mario González e Óscar Aranda (Afonso Rodrigues 84′)
CD Santa Clara – Gabriel Batista, Diogo Calila, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Luís Rocha, MT, Serginho (Pedro Ferreira 67′), Adriano Firmino, Gabriel Silva (Bruno Almeida 88′), Vinícius Lopes (Daniel Borges 85′) e Gustavo Klismahn (Alisson Safira 67′)
Golos: Gabriel Silva (32´g.p.), Sidney Lima (50′) e Sorriso (58′)
Cartões Amarelos: Luís Rocha (27′), Gustavo Sá (31′), Frederico Venâncio (60′), Rodrigo Pinheiro (81′), Bruno Almeida (90′) e Rafa Soares (90+3′)