Gustavo Sá e Hugo Oliveira estão, por estes dias, concentrados na Cidade do Futebol a preparar a participação da seleção nacional sub-19 no Campeonato da Europa. A dupla do Futebol Clube de Famalicão trabalha às ordens do selecionador Joaquim Milheiro tendo em vista o certame que irá disputar-se em Malta, entre 3 e 16 de julho
Depois de ter estado em destaque na Ronda de Elite – um golo em três jogos – Gustavo Sá está com boas expectativas a poucos dias do arranque do Europeu. “Somos um grupo extraordinariamente unido. Sempre senti essa coesão desde que aqui cheguei. Estamos a fazer uma excelente preparação e temos a ambição de fazer um grande Europeu”, referiu.
Com oito internacionalizações pela seleção sub-19 – somam-se mais 10 pelos sub-18 – o médio apresenta-se como um dos jogadores com maior experiência do grupo. Apesar de ainda ter idade de júnior, os mais de 20 jogos na equipa principal do Futebol Clube de Famalicão conferem-lhe propriedade para antever, de forma aprofundada, o Campeonato da Europa.
“Num contexto de 1ª liga, como eu tenho no Futebol Clube de Famalicão, todas as equipas se conhecem há muitos anos. Sabemos mais ao menos o que vamos encontrar. Num Euro sub-19, onde todos os jogadores de todas as seleções têm grande qualidade, os adversários são muito mais imprevisíveis. Vamos encontrar muitas diferenças nesse aspeto e acredito que também serão jogos de uma grande intensidade”, explica.
Vitorioso tem sido o trajeto do médio nas seleções jovens nacionais. O médio conquistou três troféus pela seleção sub-18. A poucos dias de nova competição, o médio não podia ser mais elucidativo quanto ao orgulho em representar o nosso país: “estamos no espaço onde todos os miúdos sonham estar”.
Portugal integra o Grupo A da competição, onde defrontará as seleções da Polónia (3 de julho), Itália (6 de julho) e Malta (9 de julho). Os dois primeiros classificados do grupo ficam apurados para as meias-finais da prova.