
O Futebol Clube de Famalicão somou, este sábado, a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal Betclic e atingiu os 40 pontos na competição. A equipa orientada por Hugo Oliveira deu sequência ao triunfo (4-1) obtido na receção ao AFS e bateu o Futebol Clube de Arouca por 1-2, conseguindo, finalmente, quebrar o enguiço na Serra da Freita, onde nunca tinha conseguido vencer nem sequer pontuar.
O jogo iniciou-se a um ritmo morno, com as duas equipas a não conseguirem encontrar os melhores caminhos para chegar à baliza adversária. A primeira real ocasião de perigo surgiria aos 25 minutos, com o emblema arouquense a beneficiar de um pontapé de penálti. Lazar Carević foi enorme, ao defender o remate de Jason Remeseiro, com Justin de Haas a evitar, de forma artística, o golo na recarga.
Dez minutos depois seria outro espanhol a ser ‘convidado’ a dirigir-se para a marca dos onze metros. Gustavo Sá foi rasteirado por Chico Lamba na grande área e Óscar Aranda voltou a fazer das suas, ao marcar um penálti à Panenka.
A equipa da casa voltaria a beneficiar de um pontapé de penálti na segunda parte, mas com o desfecho a ser diferente do da primeira metade. Henrique Araújo foi chamado a converter a grande penalidade que repôs a igualdade.
À semelhança do jogo anterior, o Futebol Clube de Famalicão voltou a reagir de forma espetacular e conseguiu voltar para a frente do marcador. Numa jogada de laboratório gizada na marcação de um pontapé de canto, Gustavo Sá amorteceu para Mirko Topić e o sérvio rematou forte e colocado para assinar o primeiro golo com a camisola do Vila Nova. Um tento que deu a vitória aos famalicenses e permitiu ‘exorcizar o fantasma’ que pairava nas deslocações ao Estádio Municipal de Arouca.
FC Arouca 1-2 FC Famalicão
Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Gonçalo Neves
FC Arouca – Nico Mantl, Alex Pinto, Chico Lamba, Jose Fontán, Amadou Danté, Taichi Fukui (Brian Mansilla 65′), Pedro Santos (Mamadou Loum 80′), Alfonso Trezza, Jason Remeseiro (Boris Popović 85′), Henrique Araújo (Güven Yalçin 80′) e Miguel Puche (Morlaye Sylla 65′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Mirko Topić 45′), Gustavo Sá (Samuel Lobato 84′), Sorriso (Pedro Bondo 84′), Simon Elisor (Václav Sejk 84′) e Óscar Aranda (Gil Dias 67′)
Golos: Óscar Aranda (35′ g.p.), Henrique Araújo (71′ g.p.) e Mirko Topić (76′)
Cartões Amarelos: Enea Mihaj (19′), Rodrigo Pinheiro (29′), Chico Lamba (34′), Tom van de Looi (54′), Rafa Soares (64′) e Gil Dias (90+4′)