O Futebol Clube de Famalicão alcançou três pontos na deslocação ao Estádio do Bessa Séc. XXI, fruto de um triunfo (0-1) que premeia o desempenho de uma equipa que se viu reduzida a dez unidades ainda antes de se cumprir o minuto inicial da partida, por força da expulsão de Rafael Defendi.
A contrariedade não foi, todavia, sinónimo de recuo dos forasteiros. A equipa comandada por João Pedro Sousa demonstrou sempre uma excelente organização e partiu sempre com perigo para o ataque. Embora em inferioridade numérica, o FC Famalicão dispôs das melhores oportunidades de perigo ao longo dos primeiros 45 minutos, algo que refletia a excelente capacidade de resposta da equipa ao revés sofrido ainda na madrugada do encontro.
O FC Famalicão teve sempre a baliza da equipa axadrezada sob ponto de mira e, em simultâneo, revelou muito sentido de entreajuda entre todos os setores. A recompensa do assinalável rendimento surgiria a 10 minutos do apito final, com Toni Martínez a disparar forte para o fundo da baliza e a levar ao delírio os perto de 1000 famalicenses que se deslocaram à Cidade Invicta.
Boavista FC 0-1 FC Famalicão
Estádio do Bessa Séc. XXI
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Boavista FC – Hélton Leite, Fabiano (Carraça 26′), Ricardo Costa, Neris, Marlon, Obiora, Rafael Costa (Yusupha 67′), Paulinho, Stojilkovic, Heriberto (Mateus 83′) e Bueno
FC Famalicão – Rafael Defendi, Ivo Pinto (Vaná 7′), Riccieli, Patrick William, Álex Centelles, Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Anderson (Toni Martínez 71′) e Fábio Martins
Golo: Toni Martínez (81′)
Cartões Amarelos: Pedro Gonçalves (20′); Stojilkovic (26′); Diogo Gonçalves (42′); Riccieli (71′); Toni Martínez (84′)
Cartões Vermelhos; Rafael Defendi (1′) e Marlon (84′)