O Futebol Clube de Famalicão empatou a duas bolas frente ao Portimonense Sporting Clube. O jogo referente à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcado por um grande conjunto de contrariedades às quais a equipa famalicense respondeu a um nível muito elevado.
O conjunto algarvio adiantou-se no marcador na sequência de um livre lateral cobrado por Carlinhos, que foi desviado, de forma subtil, pelo central Alemão. O Futebol Clube de Famalicão respondeu de forma muito positiva e acercou-se variadíssimas vezes da baliza defendida por Nakamura. No entanto, novo revés apareceu no caminho do conjunto orientado por Armando Evangelista pouco depois da meia hora. O central Justin de Haas derrubou Hélio Varela quando este seguia isolado e viu o cartão vermelho.
A equipa famalicense voltou a revelar enorme atitude na reação a este novo problema e poderia ter chegado ao empate ainda antes do intervalo. Chiquinho foi pisado na grande área e a nossa equipa beneficiou de um pontapé de penálti, que viria, todavia, a ser desperdiçado por Jhonder Cádiz.
Um contratempo em cima do intervalo que poderia, eventualmente, derrubar uma equipa já de si confrontada por muitos ‘golpes’ ao longo dos primeiros 45 minutos. No entanto, as previsões revelaram-se infundadas. A equipa continuou a revelar muita personalidade e a conseguir contrariar a desvantagem numérica. Num curto período de tempo efetivou-se a cambalhota no marcador e através do mesmo ‘desenho’. O inevitável Jhonder Cádiz voltou a revelar o seu instinto matador através do seu forte jogo aéreo e atirou a contar por duas ocasiões através de cabeceamentos impressionantes.
A equipa estava muito na partida, mas voltaria a deparar-se com uma nova condicionante. O Portimonense Sporting Clube beneficiou de um pontapé de penálti e restabeleceu a igualdade contra a corrente do jogo. Os famalicenses voltaram a reerguer-se de novo golpe e poderiam ter chegado à vitória, que seria, indiscutivelmente, justa tendo em conta a excelente atitude e réplica do conjunto orientado por Armando Evangelista a um jogo pródigo em contrariedades.
FC Famalicão 2-2 Portimonense SC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Godinho
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan, Riccieli, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic (Gustavo Assunção 55′), Gustavo Sá (Filipe Soares 68′), Chiquinho (Óscar Aranda 88′), Jhonder Cádiz e Sorriso (Puma Rodríguez 55′)
Portimonense SC – Kosuke Nakamura, Guga (Igor Formiga 65′), Pedrão, Alemão, Filipe Relvas, Lucas Ventura, Fukui (Ronie Carrillo 65′), Carlinhos (Paulo Estrela 82′), Hélio Varela, Midana Cassamá (Gonçalo Costa 28′) (Luan Campos 82′) e Tamble Monteiro
Golos: Alemão (7′), Jhonder Cádiz (60′ e 64′) e Carlinhos (77 gp)
Cartões Amarelos: Carlinhos (5′); Pedrão (45+8′); Filipe Soares (45+8′); Tamble Monteiro (57′) e Gustavo Sá (66′)