Um Óscar para Gil Dias pelo regresso aos triunfos

O Futebol Clube de Famalicão regressou, este domingo, às vitórias na Liga Portugal Betclic. O conjunto orientado por Armando Evangelista venceu o AFS na Vila das Aves por 2-3 e retomou o trilho dos triunfos no campeonato.

O início de jogo foi frenético, com a equipa da casa a adiantar-se no marcador por intermédio de Vasco Lopes. A resposta dos famalicenses foi enérgica e muito positiva, com a reviravolta a ser consumada no espaço de três minutos. Primeiramente, Óscar Aranda restabeleceu a igualdade na cobrança de um livre direto, seguindo-se o golo de Gil Dias, que aproveitou um corte incompleto do defesa adversário para dar a cambalhota no marcador.

O ritmo estava muito alto e o marcador voltou a funcionar à passagem da meia hora. O nigeriano Tunde cabeceou para o fundo da baliza e devolveu a igualdade, com que se chegaria ao intervalo.

Após o equilíbrio que pautou a primeira parte seguiu-se um segundo tempo de maior controlo e domínio do Futebol Clube de Famalicão. A equipa esteve sempre por cima do jogo e materializou esse ascendente com a obtenção de novo golo de Gil Dias. O extremo recebeu a bola à entrada da área e disparou para a baliza, não dando hipóteses ao guardião adversário.

Um golo que coroou uma exibição consistente da equipa, que festejou o regresso às vitórias e consumou a subida ao 7.º lugar do campeonato.

AFS 2-3 FC Famalicão
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Luís Godinho

AFS – Guillermo Ochoa, Fernando Fonseca, Baptiste Roux, Cristian Devenish, Kiki Afonso (Rafael Rodrigues 66′), Gustavo Assunção (Jonatan Lucca 75′), Jaume Grau (Aburjania 59′), Vasco Lopes (Zé Luís 75′), Lucas Piazón, Tunde (Kamate 66′) e Rodrigo Ribeiro

FC Famalicão – Ivan Zlobin, Lucas Calegari, Riccieli, Enea Mihaj, Rafa Soares (Rodrigo Pinheiro 80′), Zaydou Youssouf (Mathias de Amorim 73′), Mirko Topić, Gustavo Sá (Tom van de Looi 80′), Óscar Aranda, Gil Dias e Rochinha (Otso Liimata 66′)

Golos: Vasco Lopes (6′), Óscar Aranda (14′); Gil Dias (17′ e 77′) e Tunde (30′)

Cartões Amarelos: Jaume Grau (39′), Gil Dias (45+1′), Baptiste Roux (50′), Vasco Lopes (72′), Fernando Fonseca (90+5′)

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt