SUB 17 no primeiro jogo oficial na Academia FC Famalicão. SUB 19 e SUB 15 começam Campeonatos Nacionais.

Os Campeonatos de SUB 19 e de SUB 15 começam este fim-de-semana, com o Futebol Clube de Famalicão a iniciar a temporada em jogos fora de casa nos dois escalões. A estreia da Academia FC Famalicão em jogos oficiais faz-se no domingo, no outro jogo dos Campeonatos Nacionais, com a equipa de SUB 17 a receber o Vitória SC no domingo às 11.00 horas. A nova casa dos escalões de formação do FC Famalicão é palco do desafio da 2ª jornada do Campeonato Nacional de SUB 17, depois de na ronda inaugural a equipa famalicense ter apresentado bom futebol, na estreia em Vila do Conde frente ao Rio Ave, mas de onde saiu derrotada por 1-0. Frente ao Vitória SC o Famalicão procura assim somar os primeiros pontos na temporada.
No escalão de SUB 19 o FC Famalicão começa a nova temporada em Chaves. A equipa treinada por Rui Baptista está ainda em fase de construção e o treinador assume que é importante ter concentração e rigor para um campeonato que antevê muito disputado. “Há muita gente nova no plantel e é preciso tempo para que entre todos nós possamos ter conhecimento mútuo e consigamos estar ao melhor nível. Nesta primeira jornada o relevante é ter elevados níveis de concentração e que os jogadores sejam solidários para minimizar erros naturais do início de temporada” começou por dizer o treinador. O campeonato desenrola-se em duas fases, a primeira com 10 equipas a jogarem entre si, com as duas melhores a disputarem a fase de promoção à 1ª Divisão e as restantes a manutenção. Rui Baptista gostavam de entrar nessa luta mas lembra a qualidade dos adversários. “Temos incutido ambição e trabalhamos muito para andar entre os melhores mas esta Série tem equipas de muito valor e antevemos muito equilíbrio entre todas as equipas”.
O jogo de estreia do Futebol Clube de Famalicão está marcado para as 17.00 horas de sábado, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho em Chaves.
A equipa de SUB 15 também começa o Campeonato fora de casa, nas Marinhas, em jogo da primeira ronda da competição que tem os mesmos moldes do último ano, ou seja, uma primeira fase com 12 equipas a jogarem todas entre si a apenas uma volta, com os quatro melhores classificados a garantirem a entrada numa segunda fase que dá acesso à luta pelo titulo nacional e as restantes a disputarem a permanência. Tiago Pinto é o treinador da equipa, que tem muitas caras novas mas também aproveitou alguns dos jogadores que fizeram percurso no clube. “O nosso objetivo é manter este primeiro escalão de base do futebol onze nos campeonatos nacionais. Sabemos que é aqui que muito do trabalho feito antes começa a dar os seus frutos, onde a seleção natural do talento de cada um para o futebol se começa a definir e esse é o nosso primeiro foco. O trabalho é feito para que neste escalão de SUB 15 os jogadores ganhem maturidade competitiva, percebam da exigência do desporto e possam evoluir. E essa evolução é tanto maior quanto mais competitivo for o campeonato onde estão integrados e é aqui que nos queremos manter.”
A equipa de SUB 15 começa o campeonato nas Marinhas, frente ao FC Marinhas, jogo marcado para a manhã de domingo às 11.00 horas.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt