O Futebol Clube de Famalicão perdeu, este domingo, por 2-0, no Estádio José Alvalade, frente ao Sporting Clube Portugal em partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Os sportinguistas entraram praticamente a ganhar graças a um pontapé de penálti convertido por Sarabia. A equipa famalicense refez-se do golpe inicial e rubricou uma primeira parte muito positiva, da qual poderia ter saído com o golo do empate. No entanto, o guarda-redes Adán defendeu a grande penalidade cobrada por Simon Banza e permitiu ao Sporting CP ir em vantagem para o intervalo.
Na etapa complementar a equipa da casa aumentou a vantagem por intermédio de Matheus Reis e até ao final da partida a equipa orientada por Rui Pedro Silva esboçou sempre uma reação muito abnegada e com postura muito autoritária.
Sporting CP 2-0 FC Famalicão
Estádio José Alvalade
Árbitro: André Narciso
Sporting CP – Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal (Ricardo Esgaio 45′), Porro (Slimani 74′), Palhinha (Ugarte 59′), Matheus Nunes, Matheus Reis, Pedro Gonçalves (Bruno Tabata 63′), Paulinho e Sarabia (Nuno Santos 74′)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Alex Nascimento, Ivo Rodrigues, Charles Pickel, Pêpê (Gustavo Assunção 85′), Adrián Marín (Abdul Ibrahim 90+2′), João Carlos Teixeira (Jhonder Cádiz 71′), Simon Banza e Bruno Rodrigues
Golos: Sarabia (6′ g.p.) e Matheus Reis (63′)
Cartões Amarelos: Alex Nascimento (45+3′); Feddal (45+3′); Porro (56′); Charles Pickel (74′)