O Futebol Clube de Famalicão somou a segunda igualdade consecutiva na Liga NOS, ao empatar no Estádio Algarve, frente ao Sporting Clube Farense a três bolas, em partida respeitante à 4.ª jornada do campeonato.
A equipa algarvia entrou praticamente a vencer na partida, fruto de um desvio de Eduardo Mancha. A equipa da casa avolumou o resultado pouco tempo depois e novamente por um central. Na sequência de um pontapé de canto, César Martins atirou para o fundo das redes.
O intervalo foi bom conselheiro para o Futebol Clube de Famalicão. A equipa imprimiu um ritmo bastante forte e conseguiu tirar dividendos disso mesmo. O golo de Rúben Lameiras, na conversão de um pontapé de penálti, galvanizou a equipa, que conseguiu dar a cambalhota no marcador. Primeiro foi o camisola 10 a bisar na partida, seguindo-se um lance de génio de Bruno Jordão. O camisola 66 fez uso da qualidade individual e consumou a reviravolta.
O SC Farense, todavia, não desistiu e conseguiu restabelecer a igualdade por intermédio de Brian Mansilla já em período de compensação.
SC Farense 3-3 FC Famalicão
Estádio do Algarve
Árbitro: André Narciso
SC Farense – Rafael Defendi, Alex Pinto (Miguel Bandarra 55′), César Martins, Eduardo Mancha, Fábio Nunes, Amine, Fabrício Isidoro (Madi Queta 86′), Jonathan Lucca (Falcão 86′), Hugo Seco (Brian Mansilla 55′); Stojilkovic (Patrick Fernandes 61′) e Ryan Gauld
FC Famalicão – Ivan Zlobin, Edwin Herrera, Riccieli, Srdjan Babic, Calvin Verdonk (Gil Dias 45′), Gustavo Assunção, Bruno Jordão (Lukovic 83′), Joaquín Pereyra (Iván Jaime 45′), Rúben Lameiras, Dyego Sousa (Marcello Trotta 45′) e Fernando Valenzuela (Jhonata Robert 72′)
Golos: Eduardo Mancha (4′); César Martins (25′); Rúben Lameiras (65′ e 73′); Bruno Jordão (81′) e Brian Mansilla (90+4′)
Cartões Amarelos: Alex Pinto (45′); Eduardo Mancha (49′); Edwin Herrera (61′ e 88′)
Cartões Vermelhos: Edwin Herrera (88′)