O Futebol Clube de Famalicão somou um ponto em Vila do Conde, frente ao Rio Ave Futebol Clube. A partida da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que marcou o regresso da competição após a pausa para as seleções terminou empatada a uma bola.
A equipa orientada por João Pedro Sousa teve uma entrada muito autoritária no encontro e o golo de Jhonder Cádiz foi o corolário desse início muito positivo. Puma Rodríguez tirou um cruzamento da direita e o avançado venezuelano repetiu o gesto da jornada anterior, ao superiorizar-se aos defesas adversários para abrir o ativo.
O golo teve o condão de dar conforto à formação famalicense, que foi sempre mais perigosa ao longo dos primeiros 45 minutos, sem, todavia, conseguir dilatar o marcador.
Na segunda metade, o Rio Ave Futebol Clube entrou bem na partida e conseguiu restabelecer a igualdade ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. Ao longo da segunda parte o jogo esteve mais repartido, com as melhores oportunidades a voltarem a pertencer aos famalicenses.
Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
Estádio do Rio Ave FC
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)
Rio Ave FC – Magrão, Pantalon, Santos, Sávio (Josué 78′), Costinha, Amine (Lomboto 85′), Guga (Bruno Ventura 77′), Fábio Ronaldo, Joca (João Graça 77′), André Pereira (Leonardo Ruiz 67′), Zé Manuel
FC Famalicão – Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria, Riccieli, Otávio, Francisco Moura, Zaydou Youssouf (Tom Lacoux 62′), Mirko Topic (Gustavo Assunção 62′), Otso Liimatta (Gustavo Sá 83′), Óscar Aranda (Chiquinho 62′), Jhonder Cádiz (Henrique Araújo 85′) e Puma Rodríguez
Golos: Jhonder Cádiz (11′) e Mirko Topic (49′ ag.)
Cartões Amarelos: Zaydou Youssouf (26′); Mirko Topic (54′); Amine (64′); Riccieli (64′)