O apuramento dos sub-16 para os quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Braga foi a nota de maior destaque de mais um fim de semana de intensa atividade para as camadas jovens do Futebol Clube de Famalicão.
A qualificação foi garantida no prolongamento, depois do empate a uma bola averbado no final do tempo regulamentar. Os famalicenses foram mais fortes no período extra, durante o qual fizeram dois golos que valeram o passaporte para a próxima fase e permitiram ao conjunto de Rui Alves continuar a defender o título ganho na temporada transata.
No Campeonato Nacional de sub-19, as decisões quanto à passagem para a fase de apuramento de campeão nacional ficaram guardadas para a derradeira jornada. O nulo em Vizela fez com que a equipa orientada por Rui Baptista parta para última ronda na 4.ª posição, que dará acesso à próxima fase. Desta forma, a receção ao Rio Ave Futebol Clube, agendada para o próximo sábado, irá definir o último emblema qualificado para a ronda seguinte.
A equipa de Vila do Conde foi precisamente o adversário dos sub-15 na 8.ª jornada da 2.ª fase da Zona Norte do Campeonato Nacional. O conjunto rioavista foi mais feliz e venceu por 1-0, resultado que não impediu o conjunto de Tiago Pinto de manter o 5.º posto da tabela classificativa.
Por fim, na 2.ª Divisão da AF Braga, os sub-13 A venceram o União Desportiva Calendário por 3-0 em partida em atraso da 11.ª jornada. A equipa famalicense ocupa o 6.º lugar, com 17 pontos.