A equipa sub-18 do Futebol Clube de Famalicão está, por estes dias, concentrada na Cidade do Futebol para cumprir um estágio. Entre o grupo que está a trabalhar às ordens de Joaquim Milheiro destacam-se Hugo Oliveira e Gustavo Sá, central e médio, respetivamente, da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão.
Incluído pela segunda ocasião numa concentração da seleção portuguesa sub-18, Gustavo Sá revela, sem rodeios, os objetivos que delineou para este momento: “É um estágio relativamente curto e nós temos de mostrar toda a nossa capacidade nos cinco treinos. Temos de provar todo o nosso valor e importância para a equipa”.
Em declarações ao fpf.pt, o médio não escondeu “o orgulho por fazer parte deste grupo”, no qual pretende continuar a ver inscrito o seu nome: “Esta segunda chamada demonstra que a equipa técnica gostou do que fiz e do trabalho que mostrei. Quero dar o máximo aqui, e também no clube, para continuar sempre neste espaço”.
Gustavo Sá está a dar os primeiros passos no espaço das seleções nacionais, mas sente ter já bem enraizado o espírito que se vive numa equipa que veste a camisola de todos nós. “No primeiro estágio, os meus colegas e treinadores passaram-me bem o que significa estar aqui e representar Portugal. Todos nós acompanhamos sempre os percursos das Seleções Nacionais nos Europeus e Mundiais e agora sinto ainda mais o que é ser Portugal”, disse.
Tido como uma das figuras da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão – que está a realizar uma excelente campanha no Campeonato Nacional – o médio enumera os pontos fortes que justificam o protagonismo que tem tido na equipa orientada por José Vilaça. “Tento ter sempre bola para ajudar a equipa a subir. Gosto também de aparecer em zonas de finalização para tentar fazer golos. Quando a equipa não tem bola, procuro ser sempre um jogador ativo na recuperação da mesma”, disse.