O Futebol Clube de Famalicão regressou, este domingo, às vitórias na Liga Portugal Bwin. No jogo que marcou o regresso do mister João Pedro Sousa, a equipa famalicense exibiu-se a muito bom nível e conquistou uma vitória esclarecedora (4-0).
O ambiente muito efusivo que vinha das bancadas teve eco no relvado, onde os jogadores do Futebol Clube de Famalicão apresentaram-se bastante dinâmicos e com clara vontade de oferecer o triunfo aos adeptos. Um cabeceamento primoroso de Ivo Rodrigues a fazer sobrevoar a bola sobre o guardião César foi o mote para arrancar para um jogo de alto gabarito.
Depois de ter assistido para o primeiro golo, o panamiano Puma Rodríguez voltou a chamar a si o protagonismo e assinou o segundo golo ainda antes do intervalo. O extremo recebeu um passe da esquerda, enquadrou-se para a baliza e desferiu um remate indefensável que só parou no fundo da baliza axadrezada.
Na segunda metade o caudal ofensivo do Futebol Clube de Famalicão manteve-se num registo assinalável. O resultado avolumou-se com o remate do francês Zaydou Youssouf em zona frontal para gáudio dos adeptos. A equipa estava alegre e ainda mais ficou com o golaço de Gustavo Assunção. O médio incorporou-se no ataque e fez um chapéu fantástico de cabeça, que viria a fechar as contas do jogo.
FC Famalicão 4-0 Boavista FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Gustavo Correia
FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Enea Mihaj, Rúben Lima, Pelé, Zaydou Youssouf, Santiago Colombatto (Gustavo Assunção 67′), Ivo Rodrigues (Rui Fonte 87′), Álex Millán (Jhonder Cádiz 67′), Puma Rodríguez (Théo Fonseca 67′ (Francisco Moura 80′))
Boavista FC – César, Robson, Sasso, Abascal (Salvador Agra 45′), Pedro Malheiro, Seba Pérez, Makouta (Ibrahima Camará 77′), Bruno, Gorré (Yusupha 45′), Bozenik (Martim Tavares 45′) e Bruno Lourenço (Watai 70′)
Golos: Ivo Rodrigues (25′); Puma Rodríguez (44′); Zaydou Youssouf (52′) e Gustavo Assunção (85′)
Cartões Amarelos: Abascal (24′); Ivo Rodrigues (32′); Pedro Malheiro (60′) e Sasso (69′)