PAIXÃO NAS ESCOLAS: VISITA À ESCOLA BÁSICA DE REQUIÃO

O Futebol Clube de Famalicão deslocou-se, esta tarde de quarta-feira, a mais uma instituição de ensino do município de Vila Nova de Famalicão, desta vez à Escola Básica de Requião, onde cerca de sessenta (60) crianças, entoando cânticos de apoio à equipa dando as boas-vindas aos jogadores do plantel sénior do Futebol Clube de Famalicão, Joel e Jorge Miguel.

Num momento de boa disposição e partilha, os dois defesas laterais famalicenses responderam às dúvidas e questões dos vários alunos presentes, tendo posteriormente distribuído alguns autógrafos e presentes para os mais pequenos. Ainda houve tempo para uma pequena partida de futebol, onde os alunos da EB1 de Requião colocaram à prova os dotes futebolísticos dos dois jogadores.

Joel, defesa direito do plantel famalicense, revelou-se «muito feliz por ser recebido desta maneira e por ver a ligação próxima que as crianças do concelho têm com o clube”. Quando questionado sobre a recuperação da lesão que o afastou durante cinco semanas, Joel afirmou que as “recuperações nunca são fáceis, mas felizmente correu tudo pelo melhor”, mostrando-se “muito feliz por voltar aos relvados depois desse tempo paragem e totalmente preparado para dar o contributo à equipa”. Acerca da possibilidade de o Estádio Municipal de Famalicão poder registar mais uma casa cheia no próximo sábado frente à formação do Académico de Viseu, Joel afirmou que “todos os jogadores sonham em disputar os jogos com casa cheia e sentir a força dos adeptos”, realçando a incansabilidade e o “apoio incondicional” da massa adepta nos jogos do Futebol Clube de Famalicão e afirmando que “com estes adeptos é como se jogássemos sempre em casa”.

Já Jorge Miguel, um dos capitães de equipa, revelou não se cansar de fazer parte destas iniciativas e que «são estas receções que nos dão força para dar o máximo em campo». Em declarações ao site oficial do clube acerca da possibilidade de existir um sentimento de injustiça relativamente aos últimos dois jogos, Jorge Miguel respondeu prontamente que “não existe bem um sentimento de injustiça… é futebol”, acrescentado que a equipa fez «o suficiente para poder sair vitoriosa nesses dois últimos jogos, infelizmente o resultado não foi o esperado mas a postura e a ambição da equipa manter-se-á”. “Já mostramos do que somos capazes e estamos a fazer uma excelente temporada, mas ainda estamos a meio do caminho. O Académico de Viseu é uma grande equipa e há que continuar a trabalhar continuamente, jogo a jogo, para que possamos alcançar o nosso principal objetivo.” – atirou o lateral esquerdo famalicense.

Recorde-se que a equipa do Futebol Clube Famalicão recebe a formação do Académico de Viseu FC, no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, pelas 17 horas, no Estádio Municipal de Famalicão.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt