O Futebol Clube de Famalicão venceu a Académica de Coimbra por 0-4 e garantiu a qualificação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A equipa orientada por Ivo Vieira cedo quis confirmar o favoritismo no duelo frente ao conjunto conimbricense e os dois golos nos primeiros vinte minutos traduziram a superioridade famalicense. O central Alexandre Penetra, que assumiu a braçadeira de capitão no jogo de hoje, cabeceou ao segundo poste e abriu o ativo na cidade dos estudantes. Dois minutos depois, o marcador voltou a funcionar, desta feita por intermédio de Iván Jaime, que desferiu um remate colocado sem hipóteses de defesa para o guarda-redes adversário.
O Futebol Clube de Famalicão continuou a jogar com grande intensidade e o terceiro golo da autoria de Heriberto Tavares surgiu com naturalidade e materializou a excelente entrada dos forasteiros.
Na etapa complementar, o conjunto famalicense geriu a vantagem e conseguiu fechar as contas do resultado por intermédio de Simon Banza, após uma excelente jogada individual de Marcos Paulo.
Académica Coimbra 0-4 FC Famalicão
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)
ACADÉMICA: Mika; João Pedro, Justiniano, Lorenzo e Fábio Vianna; Toro, Ricardo Dias e Reko (Mimito, 65m); Fatai (Costinha, 81m), João Carlos (Caballero, 65m (Christian 70m)) e Traquina (Hugo Seco, 81m).
FAMALICÃO: Luiz Júnior; Diogo Figueiras (De La Fuente, 61m), Penetra, Alex Nascimento e Marin (Rúben Lima, 81m); Pickel (Ofori, 61m), Pepê; Ivan Jaime, Bruno Rodrigues e Heri (Marcos Paulo, 61m); Banza (Pedro Marques, 69m).
Golos: Penetra (17m), Ivan Jaime (19m), Heri (25m) e Banza (63m)
Cartões amarelos: Heriberto (35m), João Pedro (36m), Pickel (38m), Toro (39m), Fatai (40m), Diogo Figueiras (40m) e Christian (74m).