Considerando o ocorrido no jogo de hoje, vêm pelo presente o Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD e a Quantum Pacific Group condenar e repudiar veementemente quaisquer atos de racismo, devendo este tipo de situações serem completamente erradicadas do futebol e da sociedade.
O testemunho do nosso jogador Gustavo Assunção é claro e denuncia ter sido “chamado de macaco” pelo médio do Clube Desportivo Tondela durante a partida da 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Consideramos este episódio Configurador de um crime e completamente intolerável, esperando que as autoridades competentes do futebol profissional continuem a sua missão de combate a este tipo de situações tendo sempre presente o caso reportado.
Num mundo atualmente dividido, é nossa obrigação moral estabelecer um precedente para as gerações futuras sobre o que é certo e errado. Isto vai além de um jogo ou da competição. Isto é sobre a humanidade.
O Futebol Clube de Famalicão mostra-se, como tal, totalmente solidário com o jogador Gustavo Assunção e vinca total empenho no combate ao racismo e a todo o tipo de crimes de ódio.