Mais um Sorriso no meio da tempestade

O Futebol Clube de Famalicão retomou o trilho dos triunfos esta segunda-feira, ao receber e vencer o Rio Ave Futebol Clube por 1-0. A equipa reagiu da melhor forma ao difícil desaire na jornada anterior, na Madeira, somando mais três pontos e voltando a terminar uma partida sem golos sofridos (12 em 25 encontros do principal campeonato do futebol português).

Numa partida disputada sob difíceis condições climatéricas, a formação orientada por Hugo Oliveira entrou determinada em ‘vestir a pele’ de dominadora e os lances de perigo sucederam-se no primeiro quarto de hora, com o guarda-redes Cezary Miszta a revelar-se um obstáculo aparentemente difícil de ultrapassar. No entanto, o polaco nada pôde fazer para evitar o golo que viria a decidir o encontro. Rafa Soares pegou na régua e esquadro para tirar um cruzamento perfeito para a finalização igualmente primorosa de Sorriso no interior da área.

Estava feita justiça no marcador, que poderia, todavia, voltar a funcionar ainda antes do intervalo. Numa bela jogada coletiva, o lateral Rodrigo Pinheiro apareceu na área para rematar forte, mas o esférico viria a ser desviado pela trave.

Depois de um primeiro tempo de total domínio do Futebol Clube de Famalicão, os vilacondenses reagiram no início da segunda metade e poderiam mesmo ter igualado a partida. Justin de Haas ‘substituiu’ o guardião Lazar Carević e impediu o empate em cima da linha de golo. Este momento despertou a equipa da casa, que voltou a impor-se na derradeira meia hora da partida.

O jogo famalicense voltou a ser fluído e a consequência desta toada poderia ter sido o avolumar da vantagem. A baliza do Rio Ave Futebol Clube voltou a estar sob ponto de mira, com o principal míssil a ser disparado por Mirko Topić. Numa bela jogada individual, o sérvio tirou os adversários do caminho e rematou de forma violenta, mas a trave voltou a frustrar as intenções famalicenses.

A vantagem mínima viria, desta forma, a manter-se até ao final da partida, acabando a vitória por se ajustar à produção das equipas, embora a formação da casa terminasse com um travo amargo por não ter conseguido obter um resultado mais volumoso.

FC Famalicão 1-0 Rio Ave FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Carlos Macedo

FC Famalicão –

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Nutrition Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt