Justin de Haas é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O defesa, de 23 anos, firmou um contrato com a duração de três temporadas.
O neerlandês atuou no futebol croata nas últimas três temporadas. Depois de ter representado AZ Alkmaar e PSV Eindhoven, Justin de Haas aceitou o desafio do Dinamo Zagreb e emigrou pela primeira vez em 2020. Manteve-se na capital croata nas duas épocas seguintes, período no qual vestiu as cores do NK Lokomotiva e teve a oportunidade de cumprir quase 50 jogos no principal campeonato do país.
Justin de Haas apresenta ainda no seu currículo internacionalizações pelas seleções sub-16, sub-17 e sub-18 dos Países Baixos. O defesa canhoto marcou presença, inclusivamente, no Campeonato da Europa de sub-17 em 2017.
“Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas de equipa e todo o staff do clube. Estou ansioso para iniciar esta nova etapa na minha carreira”, referiu, mostrando-se perfeitamente conhecedor do contexto competitivo que irá encontrar: “O Futebol Clube de Famalicão é uma equipa onde os jovens têm um espaço privilegiado para evoluir. São vários os exemplos de jogadores que se destacaram no clube e espero conseguir atingir um nível muito alto”.
O central descreve-se como “um bom cabeceador, forte nos duelos e com boa capacidade de passe”. Justin de Haas revelou o desejo de “ajudar a equipa e realizar uma boa temporada do ponto de vista individual e coletivo”.
Depois do campeonato neerlandês e croata, o defesa está prestes a iniciar uma experiência numa nova liga. “Tive oportunidade de me informar e já sei que se trata de um campeonato muito bom, com boa intensidade e no qual atuam jogadores com muita técnica”. Feita a radiografia do novo clube e da liga em que vai competir, Justin de Haas está confiante de que assinar pelo Futebol Clube de Famalicão “foi o passo certo para competir a um ótimo nível”.