João Pedro Sousa torna-se o treinador do clube com mais jogos na I Liga

João Pedro Sousa escreveu, este domingo, o seu nome na história do Futebol Clube de Famalicão. Aos vastos registos marcantes obtidos durante a primeira passagem pelo clube, o técnico acrescentou um novo dado muito interessante, ao tornar-se o treinador com mais jogos no comando técnico do Futebol Clube de Famalicão no principal campeonato do futebol português.

A receção ao Boavista Futebol Clube, que marcou o regresso do treinador ao clube, foi o 51.º jogo de João Pedro Sousa na liderança da equipa profissional em compromissos da I Liga Portuguesa. O treinador, de 51 anos, estreou-se no escalão máximo do futebol português precisamente no Futebol Clube de Famalicão, numa partida realizada nos Açores, frente ao Clube Desportivo Santa Clara, realizada a 10 de agosto de 2019.

O primeiro jogo, que terminou com uma vitória por 0-2, terá sido um prenúncio de uma temporada que viria a revelar-se inesquecível. A equipa acumulou registos históricos (máximo de vitórias, máximo de golos marcados, máximo de pontos) e, consequentemente, estabeleceu a melhor classificação (6.º lugar) de sempre do clube na I Liga.

João Pedro Sousa isolou-se na referida lista de treinadores, superando o registo que estava até então na posse de Abel Braga. O brasileiro, que orientou o clube entre 1989 e 1991 e, posteriormente, em 1993/94, foi o timoneiro do Futebol Clube de Famalicão em 50 partidas da então I Divisão Portuguesa.

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt