Jhonder Cádiz continua a recolher muitos louros pelo fantástico desempenho durante abril. O avançado acaba de ser eleito o melhor jogador do mês transato da I Liga pelo Sindicato dos Jogadores. O venezuelano, de 28 anos, recolheu 14,02% dos votos e viu premiado um mês totalmente inesquecível na carreira.
As estatísticas comprovam-no. Cinco golos em igual número de jogos no referido mês e duas distinções de homem do jogo são por si só demonstrativo de um rendimento superlativo de Jhonder Cádiz. O venezuelano foi o autor do golo que deu a vitória frente ao Futebol Clube Vizela já em período de compensação, somando-se ainda um bis frente ao Futebol Clube do Porto e outro ante o Portimonense Sporting Clube.
Estes números contribuíram ainda para que o avançado esteja a realizar a melhor época da carreira. Jhonder Cádiz totaliza 16 golos, o melhor registo de sempre do venezuelano, que tornou-se ainda o jogador com o terceiro melhor registo do nosso clube numa edição da I Liga (15 golos).
Os muitos golos com a camisola do Futebol Clube de Famalicão tiveram eco no país natal. Jhonder Cádiz regressou, três anos depois, à seleção da Venezuela, pela qual participou em dois jogos de preparação em março. O avançado viu recompensado o alto nível exibido na I Liga Portuguesa, mantendo a esperança de ser convocado para a Copa América.