Gustavo Sá já tem na sua posse o prémio relativo ao melhor golo do mês de agosto da Liga Portugal Betclic. O momento de pura classe que valeu a vitória do Futebol Clube de Famalicão na receção ao Boavista Futebol Clube no encontro da 3.ª jornada do campeonato recolheu a preferência dos adeptos, que ficaram rendidos ao toque de calcanhar do camisola 20.
“É um prémio muito importante e pelo qual estou muito orgulhoso. Admito ter sido um bom gesto técnico, mas considero que marcou, sobretudo, o arranque muito bom da equipa na temporada”, referiu, relevando que “esse é o fator mais importante que devo retirar da atribuição deste prémio”.
O momento foi de elevado grau de dificuldade e, como tal, o médio explicou o que idealizou para conseguir assinar esta obra de arte. “Foi um toque por instinto. A bola ficou um pouco para trás depois do cruzamento do Francisco Moura e senti que seria a única forma possível de finalização”, referiu, manifestando o desejo “que momentos destes voltem a acontecer para poder ajudar a equipa”.
Entre os nomeados para o prémio Golden Boy, Gustavo Sá admite que “todos os jovens gostariam de ter esse privilégio” mas garantiu “não estar focado nisso, pois apenas quero olhar para aspetos mais coletivos”.