O Futebol Clube de Famalicão empatou, este domingo, a uma bola, na receção ao Grupo Desportivo Estoril Praia em partida referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O jogo começou muito dinâmico e entretido, com as duas equipas a cumprirem o que ambos os treinadores prometeram na antevisão, ou seja, um futebol ofensivo e à procura do golo. A equipa da casa foi a primeira a dar conta dos seus intentos, com uma dupla oportunidade protagonizada por Jhonder Cádiz e Théo Fonseca.
Os estorilistas foram mais eficazes e abriram o marcador aos 5 minutos por intermédio de Cassiano. Apesar do golpe numa fase inicial, os famalicenses recompuseram-se e conseguiram chegar ao empate ainda no primeiro quarto de hora. O avançado Jhonder Cádiz aproveitou uma bola perdida na área e atirou para o empate.
A equipa orientada por João Pedro Sousa esteve melhor ao longo da primeira metade e poderia mesmo ter operado a reviravolta face às vários lances de perigo que criou na baliza de Marcelo Carné.
Na etapa complementar o jogo não foi tão positivo e não se vislumbraram grandes momentos de interesse, acabando por se manter a igualdade até ao final da partida.
FC Famalicão 1-1 GD Estoril Praia
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Miguel Nogueira
FC Famalicão – Luiz Júnior, Nathan (Martin Aguirregabiria 67′), Enea Mihaj (Otávio 77′), Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá, Chiquinho (Pablo 67′), Jhonder Cádiz e Théo Fonseca (Alex Dobre 64′)
GD Estoril Praia – Marcelo Carné, Raúl Parra (Mangala 60′), Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Rodrigo Gomes (Wagner Pina 90+3′), Mateus Fernandes, Koba Koindredi, Tiago Araújo, João Marques (Heriberto 82′), Cassiano (Alejandro Marqués 60′) e Rafik Guitane
Golos. Cassiano (5′) e Jhonder Cádiz (14′)
Cartões Amarelos: Francisco Moura (3′), Enea Mihaj (68′), Jhonder Cádiz (74′) e Pablo (85′)