O Futebol Clube de Famalicão deu, este sábado, o pontapé de saída na edição 2022/2023 da Allianz Cup. Depois da folga na jornada inaugural do Grupo H, o conjunto orientado por João Pedro Sousa recebeu o Académico de Viseu, tendo o jogo terminado com uma igualdade a um golo.
Os visitantes colocaram-se na frente do marcador pouco depois do quarto de hora inicial através de um remate forte de André Clóvis. O Futebol Clube de Famalicão assumiu as rédeas do encontro e o segundo tempo foi revelador da atitude reativa da equipa da casa. O golo de Jhonder Cádiz na sequência de um cruzamento fantástico de Francisco Moura foi o corolário da boa reentrada na partida. A derradeira meia hora vincou o carácter na procura da cambalhota, mas tal não viria a efetivar-se.
FC Famalicão 1-1 Académico Viseu
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Manuel Oliveira
FC Famalicão – Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria (De La Fuente 72′), Riccieli, Enea Mihaj, Francisco Moura, Santiago Colombatto (Pablo 87′), Zaydou Youssouf (Pelé 59′), Iván Jaime (André Simões 88′), Puma Rodríguez, Jhonder Cádiz e Junior Kadile (Álex Millán 59′)
Académico Viseu – Gril, Tiago Mesquita (Bandeira 78′), André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Messeguem (Capela 73′), Nduwarugira, Toro (Paná 73′), Quizera (Ramírez 84′), Gautier Ott e André Clóvis
Golo: André Clóvis (17′) e Jhonder Cádiz (60′)
Cartões Amarelos: Junior Kadile (36′); Toro (40′); André Almeida (62′); Nduwarugira (65′); Messeguem (69′); Gril (74′)