O Futebol Clube de Famalicão entrou com um sorriso rasgado na edição 2024/2025 da Liga Portugal Betclic. À semelhança da temporada transata, a nossa equipa superou-se num arranque com elevado grau de dificuldade, conquistando um triunfo (2-0) totalmente meritório ante o Sport Lisboa e Benfica.
O conjunto orientado por Armando Evangelista confirmou a ideia defendida pelo técnico na antevisão e apresentou-se com crença total na vitória. O início da partida foi revelador dessa postura e o golo de Sorriso, logo aos 12 minutos, configurou-se como o repto ideal para uma exibição muito positiva no pontapé de saída da nova temporada.
Sempre bem organizada, a equipa famalicense não concedeu veleidades ao conjunto lisboeta e a baliza de Luiz Júnior esteve sempre livre de qualquer ameaça.
A toada manteve-se na segunda metade, período no qual o Futebol Clube de Famalicão conseguiu, todavia, explorar, de forma ainda mais assertiva, os espaços que ia encontrado no último terço. A equipa da casa esteve muito compacta e sempre que se soltou para o ataque causou enorme perigo. Rochinha, Zaydou Youssouf e um remate fortíssimo de Óscar Aranda ao poste foram sérios avisos para o que viria a ocorrer no derradeiro minuto.
Numa fantástica jogada coletiva, Rodrigo Pinheiro serviu Mario González e o avançado espanhol, com um amorti perfeito, deixou Zaydou Youssouf na cara de Trubin. O francês repetiu a façanha da temporada transata e voltou a faturar na receção ao emblema benfiquista, coroando uma excelente prestação individual e um desempenho coletivo de alto nível da equipa comandada por Armando Evangelista.
FC Famalicão 2-0 SL Benfica
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Fábio Veríssimo
FC Famalicão – Luiz Júnior, Lucas Calegari (Rodrigo Pinheiro 68′), Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Tom van de Looi 68′), Sorriso (Gil Dias 62′), Óscar Aranda (Mario González 86′) e Rochinha (Samuel Lobato 86′)
SL Benfica – Trubin, Alexander Bah (Tiago Gouveia 89′), Tomás Araújo, Morato, Beste (Álvaro Carreras 61′), Florentino (Marcos Leonardo 61′), Leandro Barreiro (Di Maria 72′), João Mário, Fredrik Aursnes, Prestianni (Kokcu 45′) e Pavlidis
Golos: Sorriso (12′) e Zaydou Youssouf (90′)
Cartões Amarelos: João Mário (17′), Prestianni (45+3′), Kokcu (57′), Luiz Júnior (66′), Zaydou Youssouf (73′), Álvaro Carreras (80′)