O Futebol Clube Famalicão homenageou, esta segunda-feira, os sócios com 50 ou mais anos de filiação e os sócios com 25 ou mais anos de ligação ao clube, com Emblemas de Ouro e Prata, numa cerimónia que decorreu na Casa das Artes.
“Há muito que esperava por isto”, disse Jorge Sá Lamego, sócio n.º 36, “com muitas memórias e uma grande paixão pelo clube e este reconhecimento orgulha-nos muito” acrescentou.
Foram 146 os homenageados com emblemas de Ouro, e cerca de 250 os sócios a quem foi entregue o emblema de Prata.
“Quem conhece a história sabe que o caminho nem sempre foi fácil. E que muitas vezes teria sido mais fácil deixar o cartão esquecido, mas estes sócios são o exemplo vivo de que o Futebol Clube Famalicão é orgulhosamente símbolo desta cidade, deste concelho e uma instituição que honra os seus 93 anos de história”, salientou José Pina Ferreira, presidente do clube.
A sessão foi ainda de homenagem a Luís Oliveira, que ao longo dos últimos 35 anos esteve ao serviço do clube, com particular relevo na ligação aos sócios. Aplaudido de pé pela sala, Luis Oliveira agradeceu o gesto do clube “que é parte muito importante da minha vida”, disse emocionado.
“O Famalicão está a viver talvez o melhor momento da sua história, com uma dinâmica e um crescimento assinalável” referiu na cerimónia Miguel Ribeiro, presidente da Sociedade Desportiva que gere o futebol profissional. O responsável assinalou ainda a importância dos sócios naquilo que é o projeto para o futuro. “Quando caminhamos para o seu centenário, é tempo de fazer este caminho juntos, só assim faz sentido”.
A cerimónia de entrega de emblemas de Ouro e Prata está integrada nas comemorações dos 93 anos do Futebol Clube Famalicão, fundado a 21 de agosto de 1931.