
Face às mais recentes informações, o Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD vem por este meio demonstrar a sua preocupação com um contexto que poderá influir no futuro do desporto português em termos internacionais. Tendo bem presente a importância de o futebol nacional manter uma significativa representatividade nas esferas de decisão a nível europeu e mundial, cumpre-nos transmitir o nosso desejo e compromisso para que Portugal continue a ter uma voz ativa na UEFA.
Na antecâmara de um período que se avizinha de extrema importância para o futebol português, nomeadamente com a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Campeonato da Europa de Futebol Feminino de 2029, uma eventual perda de relevância no contexto europeu será severamente prejudicial para o futuro do futebol e desporto nacionais, bem como ter um amplo impacto do ponto de vista económico-financeiro.
Tendo em conta os riscos explanados anteriormente, o Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD apela a que haja um consenso de todas as instâncias nacionais em prol do futebol nacional, de forma a que se mantenha como parte integrante e ativa nos desafios que se seguem no plano internacional.