A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão alcançou, esta terça-feira, a segunda vitória consecutiva na Liga Revelação. Depois do triunfo no reduto do líder Sporting Clube de Portugal, o conjunto orientado por Carlos Vaz Pinto levou de vencido o Vitória Futebol Clube em partida em atraso da 17.ª jornada da competição.
Moralizado pela vitória na ronda anterior, o FC Famalicão entrou bem no jogo. Num relvado bastante pesado e que dificultou sobremaneira a circulação de bola, a equipa soube adaptar-se a essa circunstância. O capitão Luka foi o primeiro a pegar na batuta, ao fazer estremecer o poste esquerdo da baliza do Vitória FC.
O momento do jogo estaria, contudo, guardado para os 36 minutos. Numa bela jogada individual, André Silva contornou um adversário, transportou o esférico e não se fez rogado no momento de alvejar a baliza adversária. O remate do camisola 18 entrou ao ângulo superior e fez um excelente golo.
Em vantagem no marcador e tendo em conta as condições do tapete verde, a equipa famalicense apelou à capacidade de entreajuda e entrega, atributos que permitiram à formação liderada por Vaz Pinto festejar o segundo triunfo seguido na Liga Revelação.
FC Famalicão 1-0 Vitória FC
Estádio do Passal
Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)
FC Famalicão – Luiz Júnior, Raí, Clayton, Cláudio Silva, Armando, Caiado (Sidónio 55′), Matheus Clemente, André Silva (Tiago Dias 69′), Luka (André Ricardo 75′), Leandro Campos (Ivan Lozic 75′) e Brian
Vitória FC – Duverger, Modesto, Marcos, Rodrigo, Bruno Langa, Canadas, Sory (Marouca 76′), Leo (Sylla 76′), Kamo, Amâncio e Nascimento (Brian 60′)