O Futebol Clube de Famalicão regressou aos triunfos na Liga Portugal Betclic ao vencer, fora de portas, por 0-2, o Boavista Futebol Clube. O jogo referente à 20.ª jornada do campeonato foi de sentido único, com os três pontos a serem alcançados de forma justa tal o domínio exercido pelo conjunto famalicense.
Apostada em retomar o trilho das vitórias, a equipa orientada por Hugo Oliveira entrou decidida a assumir as rédeas do encontro. Esta intenção viria a ser reforçada com a obtenção do primeiro golo logo aos cinco minutos do encontro. Sorriso tirou o adversário direto do caminho e cruzou para uma finalização certeira do checo Václav Sejk, que se estreou a marcar com a camisola famalicense.
O golo foi um bom tónico para o Futebol Clube de Famalicão, que continuou de ‘prego a fundo’ na procura de aumentar a vantagem. A toada do jogo foi de superioridade famalicense, perante uma formação boavisteira que fazia da organização defensiva uma das premissas para se manter na discussão do resultado até ao intervalo.
A segunda parte viria, todavia, a iniciar-se praticamente com o segundo golo dos famalicenses, que teve origem em mais uma bela jogada no corredor direito. Sorriso lançou Rodrigo Pinheiro e o lateral cruzou atrasado para o remate de primeira de Gustavo Sá, que não deu hipótese de defesa ao guardião César.
Este momento galvanizou o conjunto comandado por Hugo Oliveira, que poderia inclusivamente ter avolumado a vantagem tal o número de aproximações à baliza axadrezada. No entanto, o resultado manteve-se até ao final da partida, conferindo um importante e motivador triunfo para as hostes famalicenses.
Boavista FC 0-2 FC Famalicão
Estádio do Bessa Séc. XXI
Árbitro: David Silva
Boavista FC – César, Pedro Gomes (Tomás Silva 84′), Alexandre Marques, Filipe Ferreira, Joel Silva, Gonçalo Almeida (João Barros 74′), Ibrahima Camará (Ilija Vukotic 74′), Miguel Reisinho, Salvador Agra, Róbert Bozenik e Manuel Namora (Tiago Machado 74′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi (Samuel Lobato 90+1′), Mathias de Amorim (Mirko Topić 80′), Gustavo Sá, Sorriso, Václav Sejk (Simon Elisor 74′) e Rochinha (Óscar Aranda 74′)
Golos: Václav Sejk (5′) e Gustavo Sá (55′)
Cartões Amarelos: Ibrahima Camará (39′), Manuel Namora (57′), Lazar Carević (77′) e Miguel Reisinho (82′)