
O Futebol Clube de Famalicão saiu com uma derrota (3-1) do Estádio José Alvalade, frente ao Sporting Clube de Portugal, em jogo relativo à 26ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do desaire, a equipa famalicense deixou uma excelente imagem no duelo com o campeão nacional e atual líder do campeonato, voltando a evidenciar qualidade perante um adversário com argumentos superlativos.
O jogo iniciou-se praticamente com um golo do emblema sportinguista, através de um remate certeiro de Ivan Fresneda. O golo na madrugada do encontro poderia ser inibidor da ideia de jogo preconizada pelo mister Hugo Oliveira mas a verdade é que a equipa exibiu-se a um nível alto num dos principais palcos do futebol português. A resposta foi muito boa e a equipa conseguiu colocar em prática um futebol apoiado e o empate foi a materialização desse bom momento. Václav Sejk foi carregado na área e o imperturbável Óscar Aranda encarregou-se de igualar a partida na cobrança de um pontapé de penálti, que já se justificava perante a qualidade patenteada pela equipa de Hugo Oliveira.
A receita seria usada pelo Sporting Clube de Portugal já na segunda metade para voltar para a frente do marcador. Gyökeres enganou o guardião Lazar Carević e devolveu a vantagem à turma leonina. O golo conferiu maior tranquilidade, com a equipa famalicense a conseguir reagir no derradeiro quarto de hora da partida. Já depois de Rui Silva ter evitado, com uma grande defesa, o golo de Sorriso, os sportinguistas sentenciaram o resultado na reta final do encontro, com o golo de Geny Catamo.
Sporting CP 3-1 FC Famalicão
Estádio José Alvalade
Árbitro: Miguel Nogueira
Sporting CP – Rui Silva, Zeno Debast, Diomande, Matheus Reis, Iván Fresneda (Geny Catamo 60′), Morten Hjulmand (Conrad Harder 90+2′), Hidemasa Morita, Maxi Araújo, Francisco Trincão (Eduardo Felícissimo 90+2′), Viktor Gyökeres e Geovany Quenda (Ricardo Esgaio 90+2′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Mirko Topić, Tom van de Looi, Gustavo Sá (Simon Elisor 84′), Sorriso (Gil Dias 86′), Václav Sejk e Óscar Aranda (Rochinha 75′)
Golos: Iván Fresneda (1′), Óscar Aranda (35′ g.p.), Viktor Gyökeres (52′) e Geny Catamo (88′)
Cartões Amarelos: Justin de Haas (10′)Diomande (33′), Morten Hjulmand (38′), Zeno Debast (61′), Francisco Trincão (90′)